IoT – Internet das Coisas

A Seal foi responsável pelo primeiro projeto piloto de RFID (identificação por radiofrequência) da América Latina. Desde então vimos desenvolvendo e amadurecendo a solução no mercado brasileiro. Com a introdução do termo IoT – Internet das Coisas – desenvolvemos diversas soluções para auxiliar o varejo e a indústria a alcançarem novos níveis de produtividade e acuidade.

IoT permite à conexão de todos os tipos de dispositivos que possam coletar, transmitir e compartilhar dados. Dessa forma, uma infinidade de equipamentos podem se comunicar, graças a junção de processadores mais rápidos, pequenos sensores, tecnologia sem fio e a disseminação cada vez maior de devices inteligentes.

IOT nos leva para um mundo de eficiência total. O Conceito abrange algo muito maior que somente hardware e software (objetos e pessoas) integrados, significa capturar uma enorme quantidade de dados dos mais diversos segmentos e pessoas possível, que podem ser analisadas por ferramentas de análise preditiva, cognitiva para tomadas de decisões que podem ser tomadas em tempo real ou ainda sugeridas por inteligência artificial (business analytics).

Principais benefícios:

  • Aumento do fluxo de movimentação
  • Possibilidade de leitura de múltiplos itens simultaneamente
  • Serialização de itens de forma eficiente
  • Aumento de segurança e autenticidade
  • Não necessita de visada para a identificação dos itens

Gestão de Ativos com RFID

 

Capa_Gestão

A tecnologia RFID “Radio Frequency Identiification” usa ondas eletromagnéticas para se comunicar com os identificadores – conhecidos como Tags ou Etiquetas – fixados em um objeto. Esses tags possuem microchip para armazenar informações desde o identificador do item, até informações adicionais sobre o produto ou processo envolvido.

coletor_gestao_ativos

TENHA 100% DO CONTROLE DE SEUS ATIVOS COM AGILIDADE E PRECISÃO.

Desenvolvida pela Seal, a solução de Gestão de Ativos RFID é fácil de instalar e de manusear: escolha o pacote que mais se encaixa com a sua operação e comece a fazer seu inventário agora mesmo:

  • Gestão de ativos para produtos não metalizados – Clique_Aqui
  • Gestão de ativos para produtos metalizados – Clique_Aqui
  • Gestão de ativos para produtos eletrônicos em geral – Clique_Aqui

Para saber sobre todas as nossas soluções de IoT,  Clique_Aqui