Gestão de lojas em tempo real. Seus clientes estão mudando. Seus fornecedores estão mudando. É hora do seu sistema de gestão da força de trabalho mudar.

À medida que os clientes adquirem mais tecnologia e informação, suas lojas precisam estar prontas para acompanhar a mudança. Entendendo horários, acontecimentos de cada loja, fluxo de tráfego do cliente. Em suma, a gestão de sua loja precisa acontecer em tempo real.

Mesmo as melhores estratégias de promoção de mercadorias, as promoções mais empolgantes, e os gerentes excelentes falharão se as lojas não puderem ter uma execução rápida e que cumpra com as expectativas. Quando as lojas não conseguem executar com eficiência e eficácia, o resultado é perda em vendas, custos mais elevados e clientes insatisfeitos. Os principais analistas estimam que o impacto em receita perdida por uma execução fraca em nível de loja esteja entre 2-5 por cento em vendas anuais.

StoreWalk

E se os gerentes não tivessem que passar dias realizando auditorias nas lojas? E se eles soubessem quais lojas precisavam de uma visita e quais não? E se eles pudessem impulsionar a resposta das melhores práticas às situações de não conformidade em toda a cadeia? Com o StoreWalk da Reflexis, é uma realidade para gerentes e lojas.

Simplifique as auditorias das lojas de varejo, agilize o processo para os gerentes de loja e garanta que as lojas operem de acordo com as melhores práticas corporativas.

O StoreWalk oferece:

  • Listas de Verificação Digitais – Armazenar Visitas e Auditorias em Dispositivos Móveis
  • Informações acionáveis – atribuição automática de ação corretiva com base nas práticas recomendadas do varejista
  • Definições de acesso para carros – melhor para gerentes em movimento que sabem em que áreas focar em quais lojas.

StoreWalk Digital e Listas de Verificação de Auditoria

O StoreWalk transforma a auditoria de loja de papel-caneta em um processo digital. Ele coloca um conjunto padronizado de perguntas nas mãos dos gerentes para ajudar a agilizar e automatizar os check lists. Os administradores corporativos podem facilmente criar pesquisas para cada área funcional – Prevenção de Perdas, segurança, marketing, merchandising e muito mais – que podem ser concluídas em dispositivos móveis.

Usando essas listas de verificação personalizadas (que são geradas automaticamente com base em exceções de métricas), os gerentes podem fazer um trabalho muito melhor de identificar não-conformidade, atribuir tarefas corretivas e rastreá-las até a conclusão. O Reflexis StoreWalk ajuda os varejistas a melhorar o desempenho em áreas como redução, inventário de ativos, aparência da loja, segurança, conformidade com o planograma e muito mais.

Informações acionáveis

As lojas não são todas iguais. Algumas lojas podem realizar de forma mais efetiva tarefas como promoções, recalls de produtos, alterações de preços e conformidade com o planograma. Algumas lojas também podem ter um orçamento de mão-de-obra melhor alinhado. Outras lojas podem ter novos gerentes ou funcionários sem treinamento e muitas não sabem como lidar com problemas recorrentes.

Com o StoreWalk, os gerentes podem enfrentar esses desafios. Em vez de os gerentes de loja terem que descobrir suas próprias soluções, o StoreWalk permite que eles aproveitem as melhores práticas (integradas ao sistema StoreWalk) de toda a cadeia. Quando um gerente realiza uma auditoria móvel de loja, ele pode imediatamente atribuir ações corretivas de melhores práticas e garantir que elas sejam concluídas. Desta forma, os varejistas garantem que os problemas sejam resolvidos imediata e corretamente.

O StoreWalk está integrado com o Reflexis Task Manager ™. Quando os gerentes observam uma área de não conformidade, o StoreWalk pode enviar automaticamente a ação corretiva da melhor prática para o Gerenciador de Tarefas, de modo que ela seja adicionada ao fluxo de trabalho para que os gerentes de loja atuem. No final, os gerentes de loja gastam menos tempo tentando descobrir como corrigir problemas e mais tempo treinando funcionários e atendendo clientes.

Workforce Manager

O Workforce Manager Reflexis permite aos varejistas garantir a execução consistente de promoções de mercadorias, readequações de lojas, lançamentos de novos produtos, recalls de produtos e melhorias operacionais em todas as lojas. O Workforce Manager permite à administração corporativa planejar, priorizar projetos, equilibrar a carga de trabalho, dinamizar a comunicação e visualizar atividades de loja em tempo real.

Alguns dos varejistas mais conhecidos do mundo implementaram o Workforce Manager Reflexis afim de garantir que a execução em nível de loja esteja sincronizada com a estratégia corporativa. E tem mais, a Reflexis nunca leva mais de 21 semanas para implementar o Workforce Manager, mesmo nos maiores varejistas do mundo e em meio a vários formatos de lojas. Implementações rápidas e bem-sucedidas geram rápido retorno sobre o Investimento.

O Workforce Manager Reflexis permite aos planejadores corporativos em diferentes departamentos coordenarem o planejamento de projetos e eventos como promoções, lançamentos de novos produtos, entre outros.

Os planejadores usam modelos fáceis de criar para garantir o planejamento consistente para todos os tipos de projetos. Uma vez que os projetos são lançados, as lojas acessam todas as informações que precisam incluindo planogramas e instruções de última hora a partir de uma única fonte. Os gerentes corporativos podem acompanhar o status de conclusão em todas as lojas em tempo real. O suporte para atribuições baseadas em função garante que as tarefas sejam concluídas mesmo quando um funcionário sai de férias, troca responsabilidades com outro, ou está de licença — nos casos em que o funcionário primário está ausente, a tarefa é encaminhada ao próximo funcionário disponível e qualificado.

Gerenciamento de tarefas atual:

reflexis2

Gerenciamento com Gerenciador de Tarefas Reflexis:

reflexis3

 

Gerencie a carga de trabalho, alinhe-se com as metas corporativas

Com o Gerenciador de Tarefas Reflexis, o setor corporativo pode gerenciar a carga de trabalho da loja afim de prevenir a sobrecarga de trabalho de tarefas antes que ela aconteça. Controladores e gerentes de comunicação de loja podem realizar simulações e avaliar o impacto da carga de trabalho planejada em capacidade de loja. Os gerentes podem, em seguida, equilibrar cronogramas e prioridades afim de otimizar a produtividade da loja e garantir que as tarefas estejam alinhadas às metas corporativas. Os gerentes de loja não precisam mais ter que adivinhar o que devem fazer e quando.

 

Impulsione o tíquete médio de vendas em até 5%

  • Visibilidade em tempo real
  • Respostas pró-ativas de tarefas que não foram cumpridas
  • Não existe investimento em capex
  • Implementação ágil
  • ROI rápido
  • Requer poucos recursos de TI
  • Compatível com cada visão de cargo
  • Ferramenta amigável

 

A visibilidade em tempo real permite aos gerentes por toda a organização

Visualize os níveis de conformidade e conclusão de tarefas.

Alertas de tarefas atrasadas ou não concluídas e outras áreas de não conformidade.

Gerenciamento por exceção permite aos gerentes concentrar sua atenção onde é mais necessário, em vez de perder tempo pesquisando em longos relatórios. Para os gerentes de campo, isso significa mais visitas produtivas às lojas. Para gerentes de loja, isso significa menos tempo lendo relatórios e e-mails, e mais tempo no setor de vendas, ajudando os clientes e provendo liderança.

Com o Gerenciador de Tarefas Reflexis, os gerentes de loja e funcionários podem preencher pesquisas de conclusão à medida que finalizam seu trabalho afim de fornecerem feedback ao setor corporativo quanto a quão bem um projeto foi realizado ou oportunidades para melhoria futura. As informações coletadas de pesquisas são automaticamente resumidas em nível corporativo afim de fornecer visibilidade em tempo real para eficácia no planejamento.

O gerenciamento pode comparar os níveis de desempenho e conformidade para apoiar esforços de melhoria contínua.

O Gerenciador de Tarefas Reflexis pode ser implementado como aplicação única ou integrado com outras aplicações na empresa para mais benefícios. O Gerenciador de Tarefas é a aplicação carro-chefe da família integrada de produtos na Plataforma de Execução no Varejo da Reflexis. O Gerenciador de Tarefas também se integra com aplicações críticas à missão, incluindo o Planejamento de Recursos Empresariais (ERP).

A Plataforma de Execução no Varejo da Reflexis  é composta de dois pacotes: Operações de Trabalho e Execução em Loja. O Gerenciador de Tarefas Reflexis é parte do pacote de Execução de Loja e se integra perfeitamente com outras soluções, incluindo o Gerenciador de Força de Trabalho (Orçamento Laboral, Previsão, Cronograma, e Auto Atendimento do Funcionário), Horário e Frequência, e StoreWalk.

Os cenários de integração e benefícios incluem:

  • A integração com o Gerenciador de Força de Trabalho Reflexis e Horário e Frequência permite às lojas ter os recursos laborais devidos para concluir o trabalho voltado à corporação e satisfazer níveis alvo de atendimento ao cliente
  • A integração com a Reflexis StoreWalk permite a atribuição automática de ação corretiva com base em melhores práticas integradas no sistema quando uma loja se encontrar fora de conformidade em segurança, prevenção de perdas, entre outros
  • Integração com o Ativador KPI Reflexis permite a atribuição automática de ação corretiva quando uma métrica estiver fora dos níveis de tolerância definidos
  • O Gerenciador de Tarefas Reflexis concluiu com sucesso a validação na Estrura de Integração Varejista IBM — o ambiente operacional Java™ 2 Platform, Enterprise Edition (J2EE). O Gerenciador de Tarefas também está ativo tanto no Sistema IBM PureFlex™ quanto no Sistema IBM PureApplication™.
  • O Gerenciador de Tarefas é compatível com vários smartphones e computadores tipo tablet, permitindo maior eficácia e desempenho para gerentes de campo e loja — em movimento ou nos corredores das lojas

Visão APP:

reflexis4

reflexis5