Em seu conceito mais simples a logística representa o armazenamento de materiais ou bens e o transporte de encomendas de uma extremidade para outra da cadeia de abastecimento. Mas no mundo real, no cenário nacional, as dificuldades da logística são colocadas a prova dia após dia. Para minimizar os riscos, validar o processo e garantir que os produtos cheguem em seus locais de destino no tempo certo, as soluções da Seal fornecem acompanhamento e rastreamento eficientes e à prova de erros durante todo o caminho da mercadoria.

SOLUÇÕES PARA LOGÍSTICA

Homem recepciona mercadoria e aponta recebimento em tablet do transportador

COLETORES DE DADOS

A Seal oferece ao mercado soluções completas de mobilidade que contemplam diversos modelos de equipamentos, software de monitoramento e aplicações específicas para cada necessidade.

Ver solução

Mãos em formato segurando um smartphone com a aplicação

GESTÃO BASEADA EM LOCALIZAÇÃO

Com esta solução você faz a gestão das suas equipes externas e de veículos, além de monitorar sua localização e fazer o controle do ponto dos funcionários em tempo real.

Ver Solução

Docas de galpão e caminhão estacionado

INFRA-ESTRUTURA DE REDES

Prepare-se para o novo mundo sem fio. Cada vez mais equipamentos sem fio são agregados à logística. Seus usuários aumentam as expectativas a respeito do que podem obter de uma rede sem fio e não tem paciência para lidar com falhas. E realmente precisam que a rede permaneça em perfeito funcionamento sempre, especialmente nos períodos onde a utilização é mais solicitada.

Ver Solução

Mãos seguram um tablet rodando aplicação Kairos.

KAIROS WAREHOUSE

Esta aplicação opera a movimentação dos produtos das posições de armazenagem no depósito para a área de conferência e embalagem, ou diretamente para o embarque nos caminhões.  Através dos coletores de dados, o sistema de gestão informa aos operadores as atividades de separação que devem ser executadas.

Ver Solução

Homem apoia a mão na porta de caminhão.

RFID

A tecnologia RFID “Radio Frequency Identiification” usa ondas eletromagnéticas para se comunicar com os identificadores – conhecidos como Tags ou Etiquetas – fixados em um objeto. Esses tags possuem microchip para armazenar informações desde o identificador do item, até informações adicionais sobre o produto ou processo envolvido.

Ver Solução

Homem no CD segura manipula caixa com a solução de voice picking

SOLUÇÕES VOICE

Também conhecida como solução “olhos e mãos livres para trabalhar”, as Soluções Voice proporcionam grande aumento de produtividade nas operações do chão de fábrica. Ao liberar as mãos do operador para manusear os itens no estoque, o método pick-by-voice garante uma sequência de escolha de itens ergonômica e eficiente.

Ver Solução